- Nova série sobre como os animais se adaptam aos ambientes mais hostis do planeta, estreia no dia 28 de abril, às 21h40, com emissão aos domingos;
- Em seis episódios, Bear Grylls narra os efeitos brutais que as alterações climáticas têm nos animais;
- Série produzida pelo vencedor de um Óscar para Melhor Fotografia, Guillermo Navarro.
ESTREIA: Domingo, dia 28 de abril, às 21h40
As mais altas montanhas da Terra são a casa dos leopardos da neve, águias douradas, cabras do monte e macacos. Mas apenas os mais resistentes conseguem sobreviver ao tempo extremo, aos escassos recursos alimentares e ao oxigénio limitado destes cumes. Mostrando comportamentos de animais nunca antes vistos através de tecnologias que captam novos ângulos e escalas, ‘Hostile Planet’ dá acesso único a um dos ambientes mais extremos do planeta.

ESTREIA: Domingo, dia 5 de maio, às 21h40
Os espectadores terão a oportunidade de ir além da superfície do maior habitat da Terra – os oceanos – para descobrir um mundo de extremos extraordinários com profundidades esmagadoras, costas tempestuosas, vastos desertos azuis, ou com recifes sobrelotados. Os oceanos são ambientes dinâmicos onde os animais têm que se adaptar a uma vida de mudança constante. Neste episódio será possível descobrir como as focas se defendem dos tubarões; como as tartarugas arriscam as suas vidas para procriar ou como uma orca luta pela sobrevivência num ambiente altamente competitivo.

ESTREIA: Domingo, dia 12 de maio, às 21h40
As pradarias são uma das mais voláteis superfícies do planeta, onde animais enfrentam um ciclo sazonal de cheias, fome, gelo e fogo. Neste episódio revelamos os extraordinários desafios que estes animais têm de ultrapassar e como o nosso mundo em mudança está a fazer com que a sobrevivência se torne ainda mais difícil. Desde batalhas épicas entre lobos e bisontes, a confrontos tensos entre chitas e gazelas. Este é um conto épico de vida e morte na vida selvagem mais dramática do planeta.

ESTREIA: Domingo, dia 19 de maio, às 21h40
Muita água, calor e luz fornecem as condições perfeitas para a vida florescer e transformar as selvas nas superfícies mais diversas da Terra. Mas ao contrário daquilo que pode parecer, este cenário não é o paraíso para orangotangos, beija-flores, jaguares e gibões. Este episódio dará a conhecer estes animais incríveis e irá expor a razão das suas lutas pela sobrevivência neste mundo sobrelotado e competitivo. À medida que as estações na selva se tornam cada vez mais imprevisíveis, apenas os mais resistentes irão triunfar.

ESTREIA: Domingo, dia 26 de maio, às 21h40
Os habitats mais quentes do planeta – os desertos – estão cada vez mais quentes, secos e maiores. No entanto, um grupo de incríveis animais ainda sobrevive nas mais duras condições. São as hienas, aranhas e suricatas. Este capítulo explora as suas vidas no deserto e aprecia a forma como conseguem sobreviver ao cada vez mais poderoso sol.

ESTREIA: Domingo, dia 2 de junho, às 21h40
O último episódio ingressa no habitat mais frio da Terra – os polos. Aqui, os últimos sobreviventes do planeta incluem ursos polares caçadores de baleias, focas leopardo que se esquivam de pinguins e um bando de lobos do ártico que derrubam bois almiscarados. As espécies polares desenvolveram corpos e comportamentos que as ajudam a combater o ambiente intenso dos seus habitats. Mas agora, o seu mundo está a mudar rapidamente – literalmente quebra-se aos seus pés – e a sua resiliência será testada.

Para mais informações e acreditações contacte:
National Geographic Partners
Margarida Morais: margarida.morais@natgeo.com
Lift Consulting
Catarina Brito: catarina.brito@lift.com.pt
Sobre o canal National Geographic:
O National Geographic (NAT GEO) convida os telespectadores a irem “mais além” através de uma programação inteligente, inovadora e inspiradora que desafia as perceções de cada um, a forma como vemos o mundo e o que nos impele para o progresso. O NAT GEO é um canal dinâmico que analisa e documenta temas relevantes e atuais muito diversos: versa sobre o ser humano, a vida animal, invenções e ciências do futuro, tecnologia e legados históricos, sociais, geográficos e antropológicos que contribuíram e contribuem para a construção da sociedade atual. Em Portugal, o canal está disponível nos operadores NOS, MEO, Vodafone e Nowo.
Caso não pretenda continua a receber informação da Lift Consulting, envie por favor mail para dpo@liftworld.net indicando unsubscribe no assunto.