- A partir de 7 de fevereiro o canal FOX vai ser STAR Channel;
- Com a mesma programação, a mesma posição que tem atualmente nas grelhas dos operadores e o mesmo posicionamento e proximidade do público português;
- Todos os canais de séries e filmes da TWDC em Portugal terão uma nova marca e uma nova imagem: FOX Life será STAR Life, FOX Crime será STAR Crime, FOX Movies será STAR Movies e FOX Comedy será STAR Comedy;
- O conceito criativo e o pacote gráfico das novas marcas foram desenvolvidos no nosso país pelo estúdio criativo da TWDC Portugal;
- A música da campanha, “A Brilliant Change”, é um original composto especialmente para a campanha e que estará disponível nas plataformas digitais a partir de 5 de janeiro.
Lisboa, 3 de janeiro 2024
O STAR Channel chega aos ecrãs dos espectadores portugueses no dia 7 de fevereiro de 2024. A data foi hoje anunciada em simultâneo com o lançamento de uma campanha de comunicação multimeios, que inclui, entre outros meios, o spot televisivo com a música “A Brilliant Change”, um original composto especialmente para a campanha e que estará disponível, a partir de 5 de janeiro, em todas as plataformas digitais.
A marca STAR Channel vem dar continuidade ao legado da FOX, apresentando-se como arrojada, confiante, atual e inclusiva. Com uma voz ousada e contemporânea, os canais continuarão a ser o destino das grandes séries e filmes internacionais, conservando os títulos mais vistos no pay tv em Portugal, a mesma distribuição, a mesma posição nas grelhas dos operadores e o mesmo posicionamento no mercado que têm atualmente os canais FOX.
Recorde-se que a FOX vai ser STAR Channel, FOX Life vai ser STAR Life, FOX Crime será STAR Crime, FOX Movies vai ser STAR Movies, FOX Comedy será STAR Comedy, e o canal Mundo FOX, disponível em Angola e Moçambique, será STAR Mundo.
O conceito criativo e todos os pacotes gráficos dos canais STAR foram desenvolvidos no nosso país, num projeto liderado pelo estúdio criativo da TWDC Portugal, em colaboração com agências e estúdios locais. O conceito visual focou-se num detalhe original do logo, o corte central, que inspirou a criação de uma “estrela cadente” luminosa, que irá guiar o público através da programação dos canais. O resultado deste trabalho será implementado em todos os países da Europa, África e Médio Oriente onde os canais FOX estão presentes, exportando assim o talento português por toda a região.
A campanha multimeios, iniciada hoje, foi desenvolvida e implementada pelo estúdio criativo e equipa de Marketing & Comunicação da The Walt Disney Company Portugal, e prolonga-se até fevereiro, com uma estratégia de comunicação 360º, que inclui digital, televisão, OOH, cinema, rádio, imprensa, assessoria de imprensa e criadores de conteúdos.
Faça o download do spot “A Brilliant Change” aqui.
Para mais informações, p.f. contacte:
The Walt Disney Company Portugal
Margarida Troni: margarida.x.troni@disney.com
The Walt Disney Company Portugal
Margarida Troni: margarida.x.troni@disney.com