- A The Walt Disney Company Portugal é o grupo líder no pay tv em Portugal pelo sexto ano consecutivo, com 8% do total do consumo televisivo;
- Em 2022, estreará nos seus canais cerca de 60 novos títulos e terá mais de 300 séries em emissão: entre as quais os novos “CSI: Vegas”, “FBI Internacional” e “The Big Leap - O Grande Salto”, e os incontornáveis “The Walking Dead”, “Anatomia de Grey” ou “Investigação Criminal: Los Angeles”;
- Mais de 100 projetos comerciais non-spot, entre os quais o premiado projeto “Intervalo”, demonstram capacidade de execução e criatividade reconhecidas internacionalmente.
- Em 2022, estreará nos seus canais cerca de 60 novos títulos e terá mais de 300 séries em emissão: entre as quais os novos “CSI: Vegas”, “FBI Internacional” e “The Big Leap - O Grande Salto”, e os incontornáveis “The Walking Dead”, “Anatomia de Grey” ou “Investigação Criminal: Los Angeles”;
- Mais de 100 projetos comerciais non-spot, entre os quais o premiado projeto “Intervalo”, demonstram capacidade de execução e criatividade reconhecidas internacionalmente.
A The Walt Disney Company Portugal (TWDC) realizou hoje o seu Showcase anual onde apresentou as novidades de programação e os novos projetos comerciais para 2022. Serão mais de 300 séries em emissão, entre as quais as 15 mais vistas no pay tv em Portugal, e cerca de 60 novos títulos. Por outro lado, a área comercial reforça a sua vitalidade com mais de 100 projetos non-spot implementados no último ano, entre os quais a iniciativa “Grande Intervalo”, distinguida pelos Promax Global Excellence Awards como uma das melhores do mundo.
A TWDC em Portugal distribui 11 canais televisivos em Portugal: FOX, FOX Life, FOX Crime, FOX Movies, FOX Comedy, Disney Channel, Disney Junior, Baby TV, National Geographic, Nat Geo Wild e 24 Kitchen, cuja audiência representa 8% do total do consumo televisivo, o equivalente a mais de 20% de quota mercado em pay tv.
“Se 2020 foi desafiante, 2021 continuou a testar a nossa resistência e capacidade de adaptação. Em nenhum momento baixámos os braços e pelo contrário tentámos, como sempre até hoje, continuar a oferecer aos nossos espectadores e aos nossos parceiros os melhores conteúdos e a melhor forma de os comunicar.”, comentou Luís Fernambuco, General Manager da TWDC Portugal.
“Este esforço combinado da nossa equipa e dos nossos parceiros continua a dar excelentes resultados, e todas as semanas chegamos a mais de 5 milhões de espectadores, através de 11 canais com marcas que são as referências máximas nos seus respetivos segmentos: Disney, Fox, National Geographic e 24 Kitchen.”, conclui.
Das grandes estreias, às séries preferidas dos Portugueses
Na FOX, está de regresso a série dramática mais vista no mundo durante uma década, com Gil Grissom e Sarah Sidle de volta ao laboratório criminal mais famoso da televisão, em “CSI: Vegas”. A ação e o combate ao crime continuam no prime time da FOX com “FBI: Internacional”, a nova série do popular franchise que estreia em 5 de janeiro 2022 e com o novíssimo “Investigação Criminal: Hawai’i”.
A ação continua sem tréguas, nas novas temporadas de “FBI”, “Investigação Criminal: Los Angeles”, “Magnum P.I.” e “Chicago PD”. “The Walking Dead” regressa para as duas últimas partes da derradeira temporada, e a dupla filho pródigo/pai serial killer continua a sua improvável dinâmica na segunda temporada de “Prodigal Son”.
Na FOX Life, estreia a série “Nurses”, que tem a enfermagem no centro da narrativa, no verão 2022. Assim como “The Big Leap: O Grande Salto”, uma série sobre segundas oportunidades e perseguir um sonho, no meio de um reality show de dança, estreia na primavera, e a continuação da antologia “American Crime Story”, desta vez focada no “Caso Monica Lewinsky”.
A icónica série, “Anatomia de Grey” volta para a sua 18.ª temporada, assim como as novas temporadas de “New Amesterdam”, “The Resident” e “Transplant”.
No FOX Comedy, juntam-se “Abbot Elementary” e “Maggie”, ambas no verão de 2022, e “Boa Vizinhança”, já em fevereiro, ao naipe de comédias que preenchem a grelha do canal. Para manter a tradição, este Natal estreia a 33.ª temporada de “Os Simpsons”, um exclusivo do FOX Comedy.
“Family Guy”, “Mom”, “Superstore”, “Brooklyn Nine Nine”, entre outros, estão entre os regressos com novas temporadas.
No Fox Crime temos novas mentes a combater o crime como “Professor T”, a 27 de janeiro, com Ben Miller que já conhecemos de “Death in Paradise”, “Miss Scarlet: Detetive Privada”, que desvenda mistérios em Londres no século XIX, e as policiais de “Crime nos Trópicos” que nos vão brindar com novas investigações no Caribe, que chegam durante a primavera de 2022.
“Munch”, “Astrid e Raphaelle”, “Father Brown”, “Mallorca Files” e “Shetland”, também regressam para contentamento do público do canal.
Já no 24Kitchen, a aposta nas produções nacionais continua. Depois do enorme sucesso das duas primeiras temporadas, o chef Henrique Sá Pessoa está de volta a 17 de janeiro, mas em novas e longínquas paragens com “Comtradição pelo Mundo”. Cátia Goarmon, chega com 44 novos episódios de novas receitas, e Joana Barrios, regressa para uma segunda temporada de “O da Joana”, ambas na primavera. O canal continuará a ser a casa exclusiva para os novos programas de Jamie Oliver, com destaque para o novo “Together”, que estreia a 31 de janeiro.
No canal National Geographic, o propósito e a qualidade continuam a ser os principais pilares de tudo o que é feito. Entre os destaques deste ano está a segunda temporada de “Na Rota do Tráfico com Mariana Van Zeller”, que estreia já no dia 18 de dezembro, onde a jornalista portuguesa investiga os mais perigosos mercados negros do mundo. A série antológica “The Hot Zone”, baseada em histórias reais, regressa para contar os eventos relacionados com ataques com Anthrax nos Estados Unidos após o 11 de setembro. Tem estreia agendada para fevereiro.
“Pesca no Limite”, “Como Apanhar um Traficante”, “Mayday, Desastres Aéreos”, “Primal Survivor” estão entre as séries que regressam com novas temporadas.
Para os mais novos, no Disney Channel, as principais novidades são as séries “Ghostforce” (já disponível) ; “A Maldição de Molly Mcgee” e “Ultra Violet, Black Scorpion”, ambas na primavera, e “Moon Girl and Devil Dinossaur” da Marvel. Os filmes originais “Spin” e “Uma Loucura de Múmia” já fazem as alegrias dos jovens espectadores e “Presa ao Natal”, chega ao canal a 18 de dezembro.
As séries preferidas dos fãs não podiam ficar para trás e voltam com novos episódios: “As Aventuras de Ladybug” e “Os Green na Cidade Grande”.
Já no Disney Junior, “Spidey e a Sua Superequipa”, “Mickey Mouse Funhouse” e “Chicken Squad” são as novas séries do canal, “Alice na sua Maravilhosa Pastelaria” estreia no próximo verão e estão acompanhadas do regresso de “Bluey” e dos “PJ Masks” com novas temporadas.
Mais de 100 projetos comerciais implementados em 2021
A área de Media Sales & Partnerships da TWDC é responsável pelo desenvolvimento de parcerias e conteúdos diferenciadores de um portefólio de canais que semanalmente impacta mais de cinco milhões de espectadores e representa algumas das mais importantes marcas do mundo.
Em 2021, em estreita colaboração com agências e anunciantes, criou mais de 100 projectos non-spot, na forma de ID’s, pills, promos especiais, spots criativos, branded content, endorsements, softsponsoring e eventos (cumprindo as regras definidas pelas autoridades em relação à COVID-19), alavancados na força incomparável das marcas Disney, FOX, National Geographic e 24Kitchen.
Entre outros, são exemplo disso:
- A campanha dos canais FOX, “Intervalo” – que figura entre as melhores do Mundo – que cresceu de forma orgânica e se transformou nos projetos “Grande Intervalo – Edição Especial” e “Intervalo- Encore” com o apoio de vários anunciantes;
- “Movimento Eco”, onde os consumidores foram desafiados a questionarem as suas escolhas, comparando os automóveis elétricos da Volkswagen à própria natureza, com o intuito de desmistificar preconceitos em relação à mobilidade sustentável em quatro episódios dedicados à autonomia, abastecimento, tecnologia, design e conforto;
- “Virar a página”, que permitiu sugestões de leitura com temas distintos, numa altura em que passamos mais tempo em casa. Um programa com 6 episódios e com a participação de duas colaboradoras da Fnac, promovendo uma maior proximidade com o público;
- “Faz-te Chef”, um casting digital para se encontrar o novo “chef” do 24 Kitchen para as plataformas digitais do canal, que contou com mais de 140 participações na fase de apuramento e milhares de votos para selecionar um entre os 5 finalistas.