- Em dezembro, o Inspetor Endeavour Morse (Shaun Evans) volta a investigar os crimes e homicídios de Oxford na década de 70;
- A 6ª temporada de “Endeavour” estreia no dia 23 de dezembro, às 22h50, no FOX Crime.
Lisboa, 14 de novembro de 2020 – A série britânica “Endeavour” acompanha o início da carreira de Morse (Shaun Evans), um homem culto, que largou a literatura em Oxford para seguir a sua carreira policial, e que acaba por se tornar no famoso e imortal Inspetor Endeavour Morse. Esta série é a prequela do clássico inglês de 1980, “Inspector Morse”, e que também deu origem à série “Lewis”, uns anos mais tarde.
“Endeavour” passa-se no século XX, ao longo das décadas de 60 e 70, transportando os espectadores para o mundo dos detetives britânicos da época, acompanhado do característico cenário e clima de revolução e mudança social. Endeavour Morse, juntamente com o seu amigo e mentor, o duro e simpático inspetor Fred Thursday (Roger Allam), investigam crimes, homicídios e uma coleção de casos únicos e arrepiantes que acontecem na cidade.
A 6ª temporada, que acompanha o final da década de 60 e início dos anos 70, passa-se oito meses após os eventos da 5ª temporada, onde Morse e o seu colega, Jim Strange (Sean Rigby), estão agora reunidos com Fred numa nova esquadra, liderada por um par de rufias corruptos que vão dificultar em muito o trabalho dos inspetores recém-chegados.
Os acontecimentos da 6ª temporada transitam para a 7ª, que estreia de forma contínua com a anterior, em janeiro, no FOX Crime, sendo a narrativa de ambas as temporadas centrada num único caso-base, enquanto decorrem outras investigações em simultâneo.
Para além dos protagonistas, Shaun Evans (“As Paixões de Júlia”), Roger Allam (“Piratas das Caraíbas - Por Estranhas Marés”) e Sean Rigby (“Gunpowder”), a série conta com Anton Lesser (“The Crown”), James Bradshaw (“Oliver Twist”), Abigail Thaw (“Poirot”) e Caroline O’Neill (“Robin Hood”) no seu elenco.
ESTREIA: Quarta-feira, dia 23 de dezembro, às 22h50
EMISSÃO: Quartas, às 22h50