Mais de 50 séries em estreia e de 300 em emissão:
- Grandes estreias, como: “Na Rota do Tráfico com Mariana Van Zeller”, “Next”, “The Unicorn”, “Death Comes As The End” e “The Wine Show”;
- Aguardados regressos, como: “The Walking Dead”, “A Guerra dos Mundos”, “Anatomia de Grey” e “ComTradição”.
- Líderes há cinco anos no pay-tv em Portugal, os canais da TWDC representam 9% do total do consumo televisivo em Portugal em 2020.
- Na área comercial continua a destacar-se através de 100 projetos e iniciativas comerciais.
Lisboa, 04 de dezembro de 2020 – A The Walt Disney Company Portugal (TWDC) apresenta hoje, no seu showcase anual, as novidades de programação e de iniciativas comerciais para 2021. Com mais de 50 séries em estreia e 300 em emissão, a TWDC consolida a sua liderança no pay tv com mais de 20% de share de audiência entre os canais por subscrição, e 9% do total do consumo televisivo em Portugal. Destaca-se igualmente na área comercial, com 100 projetos non-spot implementados este ano.
A TWDC distribui 11 canais televisivos dedicados ao mercado nacional: canais infantis, de séries, cinema, documentários e culinária. Líder no pay tv há cinco anos, em 2020 reforçou a sua liderança e a proximidade com o público Português.
“Pelo quinto ano consecutivo melhorámos os nossos resultados, tanto em quota de mercado como em números absolutos. Perante este cenário desafiante e de constante mudança, colocámos o foco na força das nossas marcas e dos nossos conteúdos, uma estratégia que nos permitiu crescer mais do que a média do mercado televisivo”, referiu Luís Fernambuco, General Manager da TWDC Portugal.
“Os nossos canais chegam todas as semanas a mais de cinco milhões de espectadores, o que só é possível pela forma como nos posicionamos no mercado, numa relação de estreita proximidade com operadores, clientes, agências, parceiros e, muito especialmente, com os nossos espectadores.”, concluiu.
Muitas novidades e o regresso das séries mais vistas pelos Portugueses
São 50 estreias e o regresso das séries preferidas dos Portugueses, que figuram entre as 10 mais vistas do ano, no pay tv.
Na FOX, contamos com o regresso de “The Walking Dead”, com novos episódios da 10ª temporada em março de 2021, “NCIS: Los Angeles”, “FBI” e “A Guerra dos Mundos”, a segunda temporada desta produção europeia da FOX. “FBI: Most Wanted” e “Next” estrearam neste último trimestre, com resultados muito positivos e já figuram entre as mais vistas do canal no último mês.
Na FOX Life, regressam as séries icónicas e líderes de audiência em Portugal, como “Anatomia de Grey” ou “New Amsterdam”, bem como “9-1-1” e “The Resident”. Junta-se o mais recente sucesso do canal, “Transplant”, sobre um médico refugiado que escapou da guerra civil na Síria para o Canadá, assim como a estreia de “American Crime Story: Impeachment”, centrada no escândalo que levou Bill Clinton, o antigo Presidente dos EUA, a ser deposto.
No FOX Comedy, para além das melhores comédias e séries de animação disponíveis, entre as quais “The Simpsons”, “Brooklyn Nine-Nine” ou “Black-ish”, chega a grande novidade do ano, a nova sitcom “The Unicorn”, sobre o viúvo mais desejado do bairro, protagonizado por Walton Goggins.
No FOX Crime, o mistério e os policiais continuam a imperar, apresentando os novos detetives residentes do canal, “Astrid e Raphaëlle”, uma co-produção franco-belga protagonizada por um duo feminino cuja interação já foi comparada com a de Sherlock Holmes e Dr. Watson, “Ms Fisher Modern Murder Mysteries” e “Death Comes As The End”, uma nova mini-série baseada no livro “A morte não é o fim” de Agatha Christie. Para além destas séries, temos o regresso dos veteranos “Blue Bloods”, “Shetland”, “Grandchester”, “Father Brown”, entre muitos outros.
Já no 24 Kitchen a aposta nas produções nacionais continua, com a nova temporada de “ComTradição”, uma viagem gastronómica por Portugal com o chef Henrique Sá Pessoa, e mais de 40 novos episódios de “Os Segredos da Tia Cátia”. Jamie Oliver regressou ao canal, de forma exclusiva e Nigella Lawson estreou-se com dois programas como só ela sabe fazer. No próximo ano, Portugal estará em destaque na 3ª temporada de “The Wine Show”, dedicada aos vinhos nacionais e a várias regiões vitivinícolas do nosso país.
No canal National Geographic, em fevereiro estreia “Na Rota do Tráfico com Mariana Van Zeller”, o novo projeto dirigido pela jornalista portuguesa, que colabora há vários anos com o canal e que tem agora um programa em nome próprio. Aretha Franklin será outra protagonista de 2021, com a terceira temporada de “Genius”, dedicada à rainha do soul. Gordon Ramsay está de regresso ao canal, desta vez passando por Portugal, em “Gordon Ramsay: Uncharted”.
No Disney Channel, as grandes novidades são “A Casa da Coruja”, “Anfibilândia”, “Sydney & Max”, “Ghostforce” e “Secrets of Sulphur Springs”. De regresso estão, entre outros, os novos episódios de “Miraculous – As Aventuras de Ladybug”, “Lab Rats” e “Gabby Duran Alien Total”.
Já no Disney Junior, regressam os adoráveis “Bingo e Rolly”, “Vampirina”, “Bluey”, “PJ Masks” e “TOPS”, para além das novas aventuras de “Mira Detetive Real”, que já estreou no canal, e “Spidey and His Amazing Friends”, que chega em 2021.
100 projetos comerciais implementados em 2020
A área de Media Sales & Partnerships da TWDC é responsável pelo desenvolvimento de parcerias e conteúdos diferenciadores de um portefólio de canais que semanalmente impacta milhões de espectadores, e representa algumas das mais importantes marcas do mundo.
Em parceria com clientes e agências, desenvolveu em 2020 cerca de 100 projetos comerciais non-spot (como eventos online, branded content, soft sponsoring ou spots criativos, entre outros), alavancados na força incomparável das marcas Disney, Fox e National Geographic.
Exemplo disso são as novas sessões do FOX Wellness Sessions @ Home, a versão digital deste evento presencial, que contou com a dinamização do personal trainer Paulo Teixeira, uma referência no fitness, e que teve mais de 610 viewers em simultâneo, totalizando nos quatro diretos 4.600 visualizações em 24 horas; os diretos no Instagram com “A la Sá Pessoa”, onde o chef Henrique Sá Pessoa partilhou algumas sugestões práticas para fazer em casa, para mais de 180.000 pessoas em 24 horas; as curtas de animação Delta Qids, desenvolvidas pela equipa Criativa da TWDC Portugal, em parceria com a Delta; ou a 4ª temporada de “Cenas de Família”, que estreia já em dezembro, de novo com um elenco de luxo e muito humor.
As imagens das estreias podem ser encontradas aqui.