Criado pela divisão de Consumer Products, Games and Publishing para celebrar os 40 anos da parceria entre a Disney e a Make-A-Wish®.
• Uma comovente curta-metragem de animação que relata a história de uma avó e da sua neta, e celebra as tradições familiares natalícias e as experiências partilhadas que unem gerações.
• O peluche Mickey Mouse de inspiração vintage apresentado no anúncio está disponível na Disney Store e em ShopDisney.es, e as receitas destinam-se a apoiar a Make-A-Wish®. *
• A cantora britânica Griff lançará “Love is a Compass”, a música original do anúncio e também single de solidariedade para apoiar a Make-A-Wish®. **
• Vai ser possível identificar pequenos “tesouros” escondidos inspirados na Disney ao longo do anúncio.
• O peluche Mickey Mouse de inspiração vintage apresentado no anúncio está disponível na Disney Store e em ShopDisney.es, e as receitas destinam-se a apoiar a Make-A-Wish®. *
• A cantora britânica Griff lançará “Love is a Compass”, a música original do anúncio e também single de solidariedade para apoiar a Make-A-Wish®. **
• Vai ser possível identificar pequenos “tesouros” escondidos inspirados na Disney ao longo do anúncio.
A Disney anunciou hoje o lançamento do seu novo anúncio de Natal, uma curta-metragem de animação com a duração de três minutos que conta a história comovente de uma avó, da sua neta e das tradições familiares que perduram no tempo para unirem gerações.Este anúncio faz parte da campanha que a Disney preparou para este Natal, “Histórias Que Nos Unem”, e assinala a parceria que mantém há 40 anos com a Make-a-Wish®, a instituição de solidariedade que tem por missão realizar os desejos de crianças. O anúncio estreia no dia 9 de novembro, segunda-feira, nos meios televisivos e digitais, assim como em todos os canais Disney, em 26 países de EMEA (Europa, Médio Oriente e África), Austrália, Nova Zelândia, América do Norte e em algumas zonas da Ásia.
A emocionante narrativa é inspirada nas tradições, no sentimento de união da família e na nostalgia, e apresenta duas novas personagens —a avó, Lola, e a sua neta –, juntamente com Mickey Mouse, um amigo da família e o brinquedo preferido, oferecido a Lola quando ela era criança pelo seu pai, em 1940. A cada ano que passa, o Mickey aparece para simbolizar a infância de Lola, no passado, e a ligação à sua neta, no presente, e acaba por inspirar uma surpresa natalícia na manhã de Natal.
Será possível comprar a edição limitada do peluche Mickey Mouse de inspiração vintage que surge no anúncio na Disney Store e em ShopDisney.es, ajudando, assim, a Make-A-Wish®.

A história é acompanhada pela voz emotiva da artista britânica Griff — nomeada para o prémio Rising Star Ivor Novello - interpretando a música “Love is a Compass”, escrita por PARKWILD, a equipa de compositores/produtores. Este single de solidariedade estará também disponível para venda e download a partir de 9 de novembro. Por cada download efetuado antes de 31 de dezembro de 2020, 100% das receitas das vendas serão doadas à Make-A-Wish®. (Aplicam-se termos e condições.)
Tasia Filippatos, SVP Disney EMEA, afirma: “O Natal é a época de dar e receber, e estamos muito felizes pela estreia deste anúncio natalício que apoia a nossa duradoura parceria de solidariedade com a Make-A-Wish®. O nosso objetivo foi contar uma história universal que inspirasse através de temas como a família, o amor e as tradições desta época especial. Esperamos que os fãs da Disney gostem desta curta-metragem.”
A artista britânica Griff, que interpreta “Love is a Compass”, refere: “Fiquei muito entusiasmada por fazer parte da campanha de Natal da Disney que apoia a Make-A-Wish®. A letra da música e a narrativa do anúncio são muito fortes e importantes. A família e aqueles de quem gostamos são temas prioritários para muitos de nós, especialmente no Natal.”
Luciano Manzo, presidente e CEO da Make-A-Wish® International, afirma: “A nossa parceria de 40 anos com a Disney já permitiu concretizar muitos desejos a crianças de todo o mundo, e estamos muito entusiasmados por fazer parte desta campanha de Natal. A época natalícia é um momento tão importante para tantas famílias, em que se celebram memórias especiais, e é maravilhoso ter a oportunidade de concretizar ainda mais desejos com tanto impacto na vida das pessoas e contar com o apoio da Disney. Esperamos que o público goste desta curta-metragem de animação e se envolva nesta iniciativa.”
O anúncio foi desenvolvido e produzido pela equipa criativa interna da Disney EMEA, liderada por Angela Affinita, Director of Brand Marketing and Creative, em parceria com a Fluz Animation Studios. “Histórias Que Nos unem” estreia a 9 de novembro, o single e a edição limitada de peluche Mickey Mouse de inspiração vintage são lançados em simultâneo.
Notas:
• *O peluche Mickey Mouse de inspiração vintage está disponível para compra na Disney Store e em ShopDisney.co.uk. Por cada Mickey Plush vendido no periodo entre 9 de novembro de 2020 e 29 de abril de 2021, o World Wish Day®, inclusive, nas lojas Disney ou on-line, em shopDisney, 25% do preço de venda (excluindo IVA/impostos sobre vendas) será doado às organizações da Make-A-Wish® para ajudar a realizar os desejos das crianças. Aplicam-se termos e condições. Visite, por favor, www.thewaltdisneycompany.eu/fromourfamilytoyours. (Link disponível a partir de 9 de novembro.)
• ** O single de solidariedade, “Love is a Compass”, da cantora Griff, está disponível em todos os prestadores de serviços digitais. Por cada download efetuado antes de 31 de dezembro de 2020, 100% das receitas das vendas serão doadas à Make-A-Wish®. (Aplicam-se termos e condições.)
• Um vídeo que mostra os bastidores durante a gravação da banda sonora será lançado nos canais de social media da Disney, em novembro.
• *O peluche Mickey Mouse de inspiração vintage está disponível para compra na Disney Store e em ShopDisney.co.uk. Por cada Mickey Plush vendido no periodo entre 9 de novembro de 2020 e 29 de abril de 2021, o World Wish Day®, inclusive, nas lojas Disney ou on-line, em shopDisney, 25% do preço de venda (excluindo IVA/impostos sobre vendas) será doado às organizações da Make-A-Wish® para ajudar a realizar os desejos das crianças. Aplicam-se termos e condições. Visite, por favor, www.thewaltdisneycompany.eu/fromourfamilytoyours. (Link disponível a partir de 9 de novembro.)
• ** O single de solidariedade, “Love is a Compass”, da cantora Griff, está disponível em todos os prestadores de serviços digitais. Por cada download efetuado antes de 31 de dezembro de 2020, 100% das receitas das vendas serão doadas à Make-A-Wish®. (Aplicam-se termos e condições.)
• Um vídeo que mostra os bastidores durante a gravação da banda sonora será lançado nos canais de social media da Disney, em novembro.
Sobre a Make-A-Wish® e a parceria de 40 anos com a Disney
A Walt Disney Company iniciou a sua parceria com a Make-A-Wish® há 40 anos, apoiando a missão de solidariedade para concretizar desejos com forte impacto na vida das pessoas. A Disney tem um compromisso global de trazer conforto e inspiração às famílias com crianças que enfrentam doenças graves, e trabalham em conjunto com outros para inspirar e criar momentos importantes para as crianças e para os que lhes são próximos, que são quem mais precisa. A nova campanha de Natal da Disney tem o objetivo de angariar fundos essenciais para a Make-A-Wish®, através das receitas do single de solidariedade interpretado pela Griff, de uma percentagem das vendas da edição do boneco de peluche Mickey Mouse de inspiração vintage.
A Walt Disney Company iniciou a sua parceria com a Make-A-Wish® há 40 anos, apoiando a missão de solidariedade para concretizar desejos com forte impacto na vida das pessoas. A Disney tem um compromisso global de trazer conforto e inspiração às famílias com crianças que enfrentam doenças graves, e trabalham em conjunto com outros para inspirar e criar momentos importantes para as crianças e para os que lhes são próximos, que são quem mais precisa. A nova campanha de Natal da Disney tem o objetivo de angariar fundos essenciais para a Make-A-Wish®, através das receitas do single de solidariedade interpretado pela Griff, de uma percentagem das vendas da edição do boneco de peluche Mickey Mouse de inspiração vintage.
Sobre a área de Consumer Products, Games and Publishing (CPGP) da Disney
A área de Consumer Products, Games and Publishing (CPGP) leva a magia das marcas e marcas da The Walt Disney Company - incluindo Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais - para a vida diária de famílias e fãs em todo o mundo através produtos e experiências em mais de 100 categorias de retalho, de brinquedos, a roupa, a aplicativos, livros, jogos eletrónicos e muito mais. Uma divisão do segmento de Parks, Experiences and Products, as operações globais da CPGP incluem: o maior negócio de licenciamento do mundo, uma das maiores marcas de publicação infantil, um licenciador líder de jogos interativos em várias plataformas, lojas da Disney em todo o mundo e o shopDisney a sua plataforma de comércio online.
A área de Consumer Products, Games and Publishing (CPGP) leva a magia das marcas e marcas da The Walt Disney Company - incluindo Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais - para a vida diária de famílias e fãs em todo o mundo através produtos e experiências em mais de 100 categorias de retalho, de brinquedos, a roupa, a aplicativos, livros, jogos eletrónicos e muito mais. Uma divisão do segmento de Parks, Experiences and Products, as operações globais da CPGP incluem: o maior negócio de licenciamento do mundo, uma das maiores marcas de publicação infantil, um licenciador líder de jogos interativos em várias plataformas, lojas da Disney em todo o mundo e o shopDisney a sua plataforma de comércio online.
Objetivo Social da Disney
Além de ser uma empresa responsável, a Disney dedica-se a levar conforto e inspiração para aqueles que mais precisam e criar inspiração e oportunidades para os que desejam melhorar seu mundo. A parceria de longa data da Disney com a Make-A-Wish ® é um exemplo de como, por meio do trabalho com outras pessoas, ajudamos a construir a resiliência emocional. Juntos, trazemos o poder da nossa marca, histórias e personagens para inspirar e criar Momentos que Importam para as crianças e aqueles que estão mais próximos delas quando mais precisam. Em 2019, criamos mais de 26.000 momentos de mudança de vida em toda a Europa. Para obter mais informações sobre nossos programas e nossos parceiros de solidariedade, visite www.thewaltdisneycompany.eu
Além de ser uma empresa responsável, a Disney dedica-se a levar conforto e inspiração para aqueles que mais precisam e criar inspiração e oportunidades para os que desejam melhorar seu mundo. A parceria de longa data da Disney com a Make-A-Wish ® é um exemplo de como, por meio do trabalho com outras pessoas, ajudamos a construir a resiliência emocional. Juntos, trazemos o poder da nossa marca, histórias e personagens para inspirar e criar Momentos que Importam para as crianças e aqueles que estão mais próximos delas quando mais precisam. Em 2019, criamos mais de 26.000 momentos de mudança de vida em toda a Europa. Para obter mais informações sobre nossos programas e nossos parceiros de solidariedade, visite www.thewaltdisneycompany.eu
Para mais informações, contacte:
Margarida Morais
Margarida.morais@disney.com