- No mês do amor, a FOX Life quer chamar a atenção dos portugueses para a violência no namoro, e alertar para a crescente legitimação de relações abusivas entre os jovens;
- Inspirada nos tradicionais Lenços dos Namorados, a FOX Life deu-lhes uma nova vida através dos Lenços dos Ex-Namorados, peças únicas com frases inéditas, bordadas à mão, que contam com a participação da ilustradora Clara Não;
- Exposição “São Valentim que nos perdoe”, mostra os 20 exemplares únicos, entre os dias 5 e 16 de fevereiro, na FNAC do Colombo, em Lisboa.
- “Mais uma humilhação, menos uma relação”
- “Conversa violenta e swipe para a esquerda”
- “Só os grunhos falam com os punhos”
- “Desculpas não apagam lutas”
- “Se me queres controlar, vais passear”
- “Se condenas a maquilhagem, passou-bem boa viagem”
- “A cada murro certeiro, um homem solteiro”
- “Ele/Ela foi violento/a comigo, mas eu mereci. Não, não mereceste!”, de Clara Não.
“São Valentim que nos perdoe, mas há limite para o romantismo. E este limite está onde começa a violência, mesmo que seja apenas verbal, porque as palavras têm muito poder sobre nós. Com isto em mente, fomos buscar as palavras dos Lenços dos Namorados, para combater a brutalidade com poesia, respeito e delicadeza.”
Hellington Vieira, Diretor Criativo da FOX Networks Group em Portugal.
“Há 15 anos em Portugal, a FOX Life tem uma responsabilidade para com os portugueses que ultrapassa a sua atuação enquanto canal de televisão. Temos, por isso, feito um caminho através de vários projetos que, acreditamos, contribuem para uma sociedade mais justa, inclusiva e que tenha tolerância zero em relação à violência, qualquer que ela seja. “São Valentim que nos perdoe” é o nosso contributo, e estou certa que irá criar com os portugueses um forte laço de proximidade, não só pelo tema, mas também pela inspiração numa das mais românticas tradições do nosso país, que recebe agora um twist em forma de alerta”.
Catarina Barradas, Diretora de Marketing da FOX Networks Group em Portugal.
*Estudo “Violência no Namoro 2019”, União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR)
Para mais informações, contacte:
Margarida Morais
PR Director
FOX Networks Group Portugal
margarida.morais@fox.com
ou
Catarina Brito
Head of Communication
Lift Consulting
catarina.brito@lift.com.pt
Sobre a FOX NETWORKS GROUP:
O FOX Networks Group (FNG) faz parte da The Walt Disney Company. Em Portugal é o grupo líder no mercado de pay tv (5,8% de share de audiência em 2019). É responsável pelos canais de televisão – FOX (líder em canais de séries), FOX Life, FOX Movies, FOX Crime, FOX Comedy, 24 Kitchen, National Geographic Channel, Nat Geo Wild e Baby TV – que disponibilizam conteúdos de entretenimento, documentários e infantis. São distribuídos em todos os operadores portugueses: MEO, NOS, NOWO e Vodafone, e o seu catálogo on demand, FOX +, está disponível para mais de 2 milhões de famílias em Portugal. O portefólio FNG está também presente em Angola, Moçambique e Cabo Verde, nos operadores DStv, ZAP, CV Multimédia e Boom TV. Em Angola e Moçambique, em parceria com a DStv, produz o canal exclusivo Mundo FOX.
Caso não pretenda continua a receber informação da Lift Consulting, envie por favor mail para dpo@liftworld.net, indicando unsubscribe no assunto.