
Sobre a National Geographic Content
Com a maior presença nas redes sociais, alcançando mais de 780 milhões de seguidores e 1,1 mil milhões de visualizações por mês, a National Geographic Content cativa públicos de todas as idades com narrativas premiadas e aclamadas pela crítica. Através de histórias reais, inspira os espectadores a descobrir, explorar e a cuidar do mundo que os rodeia. A National Geographic Content, parte de uma parceria entre a The Walt Disney Company e a National Geographic Society, chega a mais de 532 milhões de pessoas em 172 países e 33 línguas, através de plataformas digitais, redes sociais e publicações, bem como dos canais globais National Geographic (National Geographic Channel, Nat Geo WILD, Nat Geo MUNDO), da National Geographic Documentary Films e das plataformas de streaming Disney+ e Hulu.
O seu conteúdo diversificado inclui o filme Free Solo, galardoado com um Óscar® e um BAFTA, e os filmes nomeados pela Academia Sugarcane: Sombras de um Colégio Interno, Vulcão: Uma História de Amor e Bobi Wine: The People's President, a série galardoada pelos prémios Emmy® 9/11: Um Dia na América e JFK: Um Dia na América, a série premiada pelos Emmy®, Animais por Perto com Bertie Gregory, e ainda a série Na Rota do Tráfico com Mariana van Zeller, Alasca, Os Segredos das Baleias, além de diversos conteúdos vencedores dos prémios National Magazine Awards, finalistas dos prémios Pulitzer e prémios Webby. Visite nationalgeographic.com e natgeotv.com ou explore o Instagram, Threads, Facebook, LinkedIn, YouTube, TikTok, e Reddit.
Sobre a Amblin Documentaries
A Amblin Documentaries é uma divisão da Amblin Partners, uma empresa de criação de conteúdo liderada por Steven Spielberg. Os presidentes Darryl Frank e Justin Falvey supervisionam todo o desenvolvimento, produção e programação da Amblin Documentaries. Além do seu trabalho premiado e culturalmente marcante na ficção através da Amblin Television, a Amblin Documentaries é uma produtora conceituada de documentários, tanto longas-metragens como séries, tais como o filme «Good Night Oppy» para a Prime Video – que foi nomeado para sete prémios Emmy, incluindo os prémios Emmy de Prime Time e Notícias e Documentários; a série vencedora do Emmy «Five Came Back» para a Netflix; e «Laurel Canyon – A Place in Time» – que recebeu três nomeações para os Emmy, incluindo para Melhor Documentário ou Especial de Não Ficção, pela sua representação da cena musical em Laurel Canyon, Los Angeles, nas décadas de 1960 e 1970.
Mais recentemente, a Amblin Documentaries produziu «Life on Our Planet», «Encounters» e «Big Vape: The Rise and Fall of Juul» para a Netflix, bem como «San Francisco Sound» para a MGM+. Os próximos projetos da Amblin Documentaries incluem “Faye”, baseado na vida e carreira de Faye Dunaway, que estreou no Festival de Cannes deste ano, “Bodyguard of Lies”, com o Washington Post e Alex Gibney, “Wild, Wild Space”, com a HyperObject Industries e ZPZ, e, em parceria com a Imagine Entertainment, um documentário sobre a vida e obra do lendário compositor John Williams.
A Amblin Documentaries também produziu «Strokes of Genius» – o filme nomeado para dois prémios Emmy sobre a rivalidade épica entre Roger Federer e Rafael Nadal; e «The Contender» – no qual Sylvester Stallone e Sugar Ray Leonard dão a 16 jovens promessas do boxe uma oportunidade de chegar ao sucesso, e que recebeu duas nomeações para os prémios Emmy. Outras produções sem guião da Amblin Documentaries incluem “Letters to Jackie: Remembering President Kennedy” e “Natalie Wood: What Remains Behind” e “Mama’s Boy: A Story from Our Americas.”, da HBO.
Sobre a Nedland Films / Laurent Bouzereau (Realizador/Produtor), e Markus Keith (Produtor)
Laurent Bouzereau é um cineasta galardoado e autor de best-sellers. Os seus filmes, que coproduziu com o seu parceiro Markus Keith através da sua produtora Nedland Films, incluem o documentário Faye sobre a lendária atriz Faye Dunaway para a HBO/Amblin, o documentário premiado A Música de John Williams, produzido por Steven Spielberg e Amblin/Imagine, o documentário Heróis Intemporais da Disney+/Lucasfilm sobre Harrison Ford, os documentários da HBO Mama's Boy, baseado no livro de memórias best-seller de Dustin Lance Black, e Natalie Wood: What Remains Behind (Sundance 2020), e a série da Netflix/Amblin Five Came Back (com narração de Meryl Streep, que lhe valeu um Emmy), produzida por Steven Spielberg. Bouzereau é autor de vários livros sobre cinema, incluindo Spielberg: The First Ten Years (2023) e The De Palma Decade (2024).
Sobre Wendy Benchley
Wendy Benchley é uma voz global de renome na proteção dos tubarões e na salvaguarda dos nossos mares. Como mergulhadora, testemunhou mudanças dramáticas na vida selvagem e nos habitats dos nossos oceanos; isso motivou os seus esforços determinados para ajudar a moldar políticas ambientais e marinhas mais inteligentes e fortes junto de autoridades governamentais, ONGs e outros líderes cívicos. Residente em Washington, D.C., Wendy está ativamente envolvida na comunidade de políticas marítimas e apoia muitas das principais instituições filantrópicas mundiais dedicadas ao oceano e ao ambiente. Benchley desempenha um papel de liderança proeminente e está ativamente envolvida, como membro do Conselho, no trabalho global altamente eficaz e amplamente respeitado da WildAid, que reduz a procura por produtos ilegais da vida selvagem, incluindo marfim, chifres de rinoceronte e barbatanas de tubarão. É também membro do Conselho da Beneath the Waves e da Blue Frontier Campaign e curadora do Conselho Consultivo da EDF.
Sobre Laura A. Bowling
Laura é uma executiva de branding e comunicação estratégica que tem liderado com sucesso equipas criativas interdisciplinares de há vinte e cinco anos a esta parte, realizando campanhas premiadas em todas as plataformas de media, tanto na área corporativa como na área sem fins lucrativos. Laura trabalhou com algumas das empresas mais bem-sucedidas e marcas de maior prestígio do mundo, incluindo Procter & Gamble, Ogilvy (Nova Iorque), The Walt Disney Company e Conservation International, onde atuou como diretora de marketing. Laura tem uma profunda paixão pela proteção do meio ambiente e causas sociais. Supervisiona uma empresa de consultoria de sucesso, com sede em Carmel, Califórnia, que se concentra em branding, comunicação estratégica e desenvolvimento para organizações sem fins lucrativos. Tem trabalhado em estreita colaboração com Wendy Benchley em todos os aspetos de branding para os Peter Benchley Ocean Awards e nos eventos de divulgação e defesa dos oceanos, publicações e comunicação de imprensa de Wendy.
Para mais informações contacte:
Margarida Troni
PR Supervisor
margarida.x.troni@disney.com