
- “Brasil”: No Brasil, David Blaine procura inspiração mergulhando na energia vibrante, na paixão e na espontaneidade dos seus anfitriões. Os aventureiros, artistas, exploradores e atletas excecionais que encontra unem-se para o ajudar a dar vida a uma façanha audaciosa com que sonha há anos.
- “Sudeste Asiático”: No Sudeste Asiático, David Blaine explora relações fascinantes com a vida selvagem e o modo como a resistência à dor pode transformar o medo em magia. Conhece praticantes de magia que parecem impenetráveis por objetos afiados e artistas que conseguem suportar as picadas de criaturas venenosas. David desvenda a forma como as pessoas exploram o medo de modo a causar espanto no observador.
- “India”: David Blaine sempre foi fascinado por imagens de proezas físicas extraordinárias provenientes da Índia. Este fascínio tornou-se numa paixão duradoura por feitos tão extremos que parecem magia. Com segredos passados de geração em geração, estas proezas continuam a ser realizadas nos dias de hoje. Na Índia, David vai à procura destes artistas modernos para explorar o modo como a crença e a performance se cruzam para fazer magia.
- “Círculo Polar Ártico”: Na paisagem gelada e deslumbrante do Círculo Polar Ártico, David Blaine explora a capacidade extrema e intrigante da humanidade de suportar temperaturas negativas. Blaine aprende com pessoas que ultrapassam os seus limites para transformar barreiras em novas fronteiras e incorporam um sentido de resiliência, perseverança e coragem que é único na região.
- “África do Sul”: Na África do Sul, uma nação outrora definida pelo apartheid, David embarca numa aventura épica, descobrindo a magia das suas diversas culturas e da vida selvagem que está a reformular as perceções e a desmantelar barreiras neste país dinâmico.
- “Japão”: Desde comboios-bala absolutamente pontuais a peças de sushi meticulosamente montadas, o Japão é conhecido pelo seu artesanato, arte e compromisso com a excelência em tudo aquilo a que se propõe. No Japão, David explora o conceito de mestria, encontrando-se com pessoas que passam uma vida inteira a aperfeiçoar uma única habilidade.
Sobre David Blaine
David Blaine tem uma residência permanente no The Encore Theater no The Wynn. Blaine é um mágico numa busca quixotesca por trazer o espetáculo de magia para a era contemporânea e criar experiências repletas de emoção a par de todas as outras formas de arte. Ele susteve a respiração durante mais de 17 minutos, foi enterrado vivo durante sete dias, congelado vivo durante três dias, jejuou durante 44 dias, apanhou uma bala disparada de uma arma na boca, entre muitas outras façanhas. Alguns argumentam que Blaine não é apenas um mágico, mas sim um homem do espetáculo ou um temerário. Outros ficam furiosos com a ideia de que Blaine arriscaria a sua vida para realizar proezas reais tão inacreditáveis que parecem magia, deixando o público decidir se acredita ou não que determinada atuação é um truque. Quando se trata de David Blaine, uma coisa é certa: ele inspira o público de todo o mundo a querer acreditar na magia.
Sobre a Imagine Documentaries
A secção de documentários da Imagine, liderada pela produtora Sara Bernstein, vencedora de prémios EMMY e Peabody, estabeleceu-se como uma potência no panorama dos documentários desde a sua criação em 2018. Fundada pelos co-presidentes da Imagine Entertainment, Brian Grazer e Ron Howard, juntamente com o presidente da Imagine, Justin Wilkes, a secção redefiniu a indústria com o seu compromisso inabalável de produzir conteúdo impactante, socialmente consciente e estimulante. Os seus documentários, reconhecidos pela crítica e galardoados com vários prémios, têm cativado audiências de todo o mundo, solidificando a Imagine como uma força motriz na arte de contar histórias. Ao abraçar perspetivas distintas nas suas narrativas, a Imagine expandiu a sua presença no género documental, explorando uma vasta gama de temas, desde Jim Henson: O Homem das Ideias (Disney+), galardoado com um EMMY para Melhor Documentário, e A Música de John Williams (Disney+), galardoado com o prémio Critics Choice Documentary, até aos ícones da cultura pop com As Supermodelos (Apple TV+), Judy Blume Forever (Prime Video), vencedor de um prémio Peabody, Frida (Prime Video), nomeado para os Óscares de 2025, As Crianças Perdidas (Netflix), Churchill na Guerra (Netflix), Stormy, o retrato de Stormy Daniels (Peacock), reconhecido pela crítica, e os projetos nomeados para os EMMY We Feed People: Um Chef na Primeira Linha (Disney+), Lucy e Desi (Prime Video), Em Queda Livre: O Caso da Boeing (Netflix); Vulcão Whakaari: História de um Salvamento (Netflix), e a série documental de sucesso A Dinastia: New England Patriots (Apple TV+), O Coro (Disney+), Cena do Crime: O Assassino da Times Square (Netflix), e Eu Não Sou um Monstro (MAX).
Sobre a National Geographic Content
Com a maior presença nas redes sociais, alcançando mais de 777 milhões de seguidores e 1,1 mil milhões de visualizações por mês, a National Geographic Content cativa públicos de todas as idades com narrativas premiadas e aclamadas pela crítica. Através de histórias reais, inspira os espectadores a descobrir, explorar e a cuidar do mundo que os rodeia. A National Geographic Content, parte de uma joint venture entre a The Walt Disney Company e a National Geographic Society, chega a mais de 532 milhões de pessoas em 172 países e 33 línguas, através de plataformas digitais, redes sociais e publicações, bem como dos canais globais National Geographic (National Geographic Channel, Nat Geo WILD, Nat Geo MUNDO), da National Geographic Documentary Films e das plataformas de streaming Disney+ e Hulu. O seu conteúdo diversificado inclui o filme Free Solo, galardoado com um Óscar® e um BAFTA, e os filmes nomeados pela Academia Sugarcane: Sombras de um Colégio Interno, Vulcão: Uma História de Amor e Bobi Wine: The People's President, a série galardoada pelos prémios Emmy® 9/11: Um Dia na América e JFK: Um Dia na América, a série premiada pelos Emmy®, Animais por Perto com Bertie Gregory, e ainda a série Na Rota do Tráfico com Mariana van Zeller, Alasca, Os Segredos das Baleias, além de diversos conteúdos vencedores dos prémios National Magazine Awards, finalistas dos prémios Pulitzer e prémios Webby. Visite nationalgeographic.com e natgeotv.com ou explore o Instagram, Threads, Facebook, LinkedIn, YouTube, TikTok, e Reddit.
SOBRE O DISNEY+
O Disney+ é o serviço de streaming exclusivo dos filmes e séries Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, e ainda da série The Simpsons, e muito mais. Em mercados internacionais selecionados, inclui também a marca de conteúdos de entretenimento geral Star. Principal serviço de streaming direto ao consumidor da The Walt Disney Company, o Disney+ oferece uma crescente diversidade de originais exclusivos, incluindo longas-metragens, documentários, séries de live-action e animação e curtas-metragens. Com acesso ilimitado à longa história da Disney, marcada por entretenimento incrível em cinema e televisão, o Disney+ é também o serviço de streaming exclusivo para os mais recentes lançamentos dos The Walt Disney Studios. Para mais informações, visite disneyplus.com, ou consulte a aplicação Disney+, disponível na maioria dos dispositivos móveis e televisivos conectados.
Para mais informações contacte:
Margarida Troni
PR Supervisor
margarida.x.troni@disney.com