Documentário inédito do produtor Martin Scorsese e do realizador David Tedeschi com data de estreia marcada para dia 29 de novembro, em exclusivo no Disney+
SOBRE A APPLE CORPS LTD.
A Apple Corps Ltd. foi fundada pelos Beatles em 1968 para supervisionar os interesses criativos e comerciais da própria banda. Como parte da sua gestão de todo o cânone de propriedade intelectual dos Beatles, a empresa sediada em Londres administra o lendário catálogo de gravações da banda, bem como os direitos de publicação de filmes, peças de teatro e livros. A Apple Corps tem desenvolvido projetos inovadores e premiados sobre os Beatles que se tornaram verdadeiras referências, incluindo coleções de livros, música e a série televisiva The Beatles Anthology; a coletânea The Beatles 1; lançamentos de edições especiais de Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, The Beatles ("White Album"), Abbey Road, Let It Be e Revolver; o single "Now And Then", que atingiu o topo das tabelas em 2023; The Beatles LOVE by Cirque du Soleil®; The Beatles Channel da SiriusXM; The Beatles: Eight Days A Week – The Touring Years, realizado por Ron Howard; a série documental The Beatles: Get Back, realizada por Peter Jackson; o livro ‘Get Back’; e o filme Let It Be restaurado, realizado por Michael Lindsay-Hogg. www.thebeatles.com
SOBRE A SIKELIA PRODUCTIONS
A Sikelia Productions foi criada pelo realizador multi-galardoado Martin Scorsese em 2003. A empresa gere e produz todos os projetos de Scorsese, incluindo a sua mais recente longa-metragem Assassinos da Lua das Flores (2023); bem como O Irlandês (2019); Silêncio (2016); O Lobo de Wall Street (2013), Hugo (2011); Shutter Island (2010); o vencedor do Óscar para Melhor Filme, The Departed – Entre Inimigos (2006); O Aviador (2004), e ainda as séries Boardwalk Empire (2010) e Vinyl (2016). Os documentários de Scorsese pela Sikelia Productions incluem Personality Crisis: One Night Only (2022); a série documental com Fran Lebowitz intitulada Pretend it’s a City (2021); Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story by Martin Scorsese (2 019); The 50 Year Argument (2 014); Shine a Light (2 012); Public Speaking (2 010); A Letter to Elia (2 010); George Harrison: Living in the Material World, No Direction Home: Bob Dylan; a série documental The Blues (2 003), e o documentário que estreará em breve, Beatles '64.
SOBRE A PARK ROAD POST PRODUCTION
A Park Road Post Production é uma empresa de pós-produção de renome internacional que oferece serviços completos de Imagem, Som e Efeitos Visuais – criados para cineastas, por cineastas. Localizada em Wellington, na Nova Zelândia, as suas instalações de pós-produção com tudo incluído abrangem salas de regravação de ponta, equipadas com consolas Avid S6 e Dolby® Atmos™, projetores laser 4K Dolby® Vision™ 6P de última geração e o mais recente scanner de película Lasergraphics Diretor 10K. Trabalhando de perto com alguns dos melhores criativos de pós-produção da indústria, a Park Road oferece o talento e a tecnologia para tornar qualquer pedido realidade. A Park Road Post orgulha-se de criar um ambiente que promove o processo criativo. A equipa premiada traz consigo uma vasta experiência e uma qualidade de serviço inigualável. Os créditos recentes de restauro e remasterização da Park Road Post Production incluem "The Beatles: Get Back", "O Abismo", "Avatar", "Titanic", a trilogia "O Senhor do Anéis", a trilogia "O Hobbit" e "They Shall Not Grow Old".
SOBRE O DISNEY+
O Disney+ é o serviço de streaming exclusivo dos filmes e séries Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, e ainda da série The Simpsons, e muito mais. Em mercados internacionais selecionados, inclui também a marca de conteúdos de entretenimento geral Star e, nos EUA, os subscritores do Disney Bundle podem também aceder a uma grande variedade de conteúdos do Hulu, incluindo next day TV e títulos originais do Hulu, no Disney+. Principal serviço de streaming direto ao consumidor da The Walt Disney Company, o Disney+ oferece uma crescente diversidade de originais exclusivos, incluindo longas-metragens, documentários, séries de live-action e animação e curtas-metragens. Com acesso ilimitado à longa história da Disney, marcada por entretenimento incrível em cinema e televisão, o Disney+ é também o serviço de streaming exclusivo para os mais recentes lançamentos dos The Walt Disney Studios. O Disney+ está disponível como um serviço de streaming autónomo, como parte do Pacote Disney nos Estados Unidos que dá aos subscritores acesso ao Disney+, Hulu e ESPN+, ou como parte do Combo+ na América Latina com o Star+, o serviço de streaming autónomo de entretenimento geral e desportivo na região. Para mais informações, visite disneyplus.com, ou consulte a aplicação Disney+, disponível na maioria dos dispositivos móveis e televisivos conectados.
Para mais informações contacte:
Margarida Troni
PR Supervisor
margarida.x.troni@disney.com