
Lisboa (26 de março de 2024)
SOBRE OS THE BEACH BOYS
Durante mais de seis décadas, a música dos The Beach Boys tem sido uma parte indelével da história americana. As suas harmonias geniais transmitiam verdades simples através de arranjos musicais sofisticados e pioneiros. Os The Beach Boys transcenderam a sua música e passaram a representar a cultura californiana. Proporcionaram aos fãs de todo o mundo um passaporte para viver o amor, a exuberância juvenil e a cultura do surf. Fundados em Hawthorne, Califórnia, em 1961, os Beach Boys eram originalmente compostos pelos três irmãos adolescentes Wilson: Brian, Carl e Dennis, o seu primo Mike Love e o amigo de escola Al Jardine. Em 1962, o vizinho David Marks juntou-se ao grupo quando Jardine deixou a banda para ir para a faculdade. Os Beach Boys assinaram contrato com a Capitol Records em julho de 1962 e lançaram o seu primeiro álbum, "Surfin' Safari", nesse mesmo ano. Jardine regressou ao grupo no verão de 1963 e Marks saiu. Em 1965, Bruce Johnston juntou-se à banda quando Brian Wilson se retirou das digressões para se concentrar na escrita e produção do grupo.
Os Beach Boys são uma das bandas mais aclamadas pela crítica e comercialmente bem sucedidas de todos os tempos, com mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo. Entre os anos 60 e os dias de hoje, o grupo teve mais de 80 canções nas tabelas mundiais, 36 das quais no Top 40 dos EUA (o maior número para uma banda de rock americana) e quatro no topo da Billboard Hot 100. A sua influência sobre outros artistas abrange géneros e movimentos musicais diversos. Inúmeros artistas citaram "Pet Sounds" como inspiração para criarem as suas próprias obras-primas musicais. A Rolling Stone classificou "Pet Sounds" em segundo lugar na sua lista dos "500 melhores álbuns de todos os tempos" e os Beach Boys em 12º lugar na sua lista dos "100 maiores artistas de todos os tempos".
Introduzidos no Rock & Roll Hall of Fame em 1988 e galardoados com o Lifetime Achievement GRAMMY Award® da Recording Academy, os Beach Boys são uma instituição americana adorada que continua a ser um ícone em todo o mundo.
SOBRE O DISNEY+
O Disney+ é o serviço de streaming exclusivo dos filmes e séries Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, e ainda da série The Simpsons, e muito mais. Em mercados internacionais selecionados, inclui também a marca de conteúdos de entretenimento geral Star e, nos EUA, os subscritores do Disney Bundle podem também aceder a uma grande variedade de conteúdos do Hulu, incluindo next day TV e títulos originais do Hulu, no Disney+. Principal serviço de streaming direto ao consumidor da The Walt Disney Company, o Disney+ oferece uma crescente diversidade de originais exclusivos, incluindo longas-metragens, documentários, séries de live-action e animação e curtas-metragens. Com acesso ilimitado à longa história da Disney, marcada por entretenimento incrível em cinema e televisão, o Disney+ é também o serviço de streaming exclusivo para os mais recentes lançamentos dos The Walt Disney Studios. O Disney+ está disponível como um serviço de streaming autónomo, como parte do Pacote Disney nos Estados Unidos que dá aos subscritores acesso ao Disney+, Hulu e ESPN+, ou como parte do Combo+ na América Latina com o Star+, o serviço de streaming autónomo de entretenimento geral e desportivo na região. Para mais informações, visite disneyplus.com, ou consulte a aplicação Disney+, disponível na maioria dos dispositivos móveis e televisivos conectados.
Para mais informações contacte:
Margarida Troni
PR Supervisor
margarida.x.troni@disney.com