
O anúncio televisivo combina na perfeição cenas de live-action e imagens geradas por computador. Começa com um remix da banda sonora de Wondrous Place, do cantor dos anos 60 do século passado Billy Fury, enquanto uma câmara desce do céu em direção a um conjunto de prédios cujos contornos parecem remeter para o icónico castelo da Disney.
Lentamente, a câmara revela que aquilo que parece ser o castelo é, na verdade, um conjunto de prédios distintos. No topo de um deles, há uma placa luminosa do Disney+, a partir da qual a câmara leva os espetadores numa viagem por vários apartamentos onde poderão ver cenas de live-action demonstrando a variedade de conteúdos disponíveis no Disney+.
O espetador é levado por seis divisões temáticas: "Toy Story", "The King's Man", "Os Simpsons", "As Kardashians", "O Livro de Boba Fett" e "The Walking Dead". As cenas de live-action de cada divisão são inspiradas no conteúdo que os personagens estão a assistir, como uma sombra do Rex de “Toy Story” e uma cena de ação que remete para “The King's Man”. O filme termina com a imagem da câmara a sair dos apartamentos para revelar as seis divisões.
A ideia surgiu internamente e a campanha é realizada por Ian Pons Jewell e executada pela Leo Burnett London. A campanha vai decorrer em toda a região da Europa, do Médio Oriente e de África na televisão, no cinema e nas redes sociais.
Usama Al-Qassab, vice-presidente de marketing do Disney+ na região da Europa, do Médio Oriente e de África, da The Walt Disney Company, afirmou: “A Disney é conhecida por contar histórias intemporais e, com esta campanha, queremos garantir que os espetadores se apercebem de que o Disney+ cumpre essa promessa e muito mais. A nossa programação exclusiva oferece uma dimensão única à nossa narrativa icónica, o que significa que o Disney+ realmente tem conteúdo para todos. Desde “O Livro de Boba Fett” e “The Walking Dead”, até as séries que vão estrear em breve como “Turning Red: Estranhamente Vermelho” e “Pam & Tommy”, a nossa lista de originais é incomparável. Os nossos subscritores vão encontrar de tudo no Disney+ e algumas pessoas vão-se surpreender positivamente com o que vão encontrar.”
O diretor criativo do Publicis Groupe UK, Ben Mooge, que trabalhou com a equipa de Leo Burnett London, disse: “O Disney+ depressa se tornou conhecido por ter séries televisivas e filmes inesperados – o que se confirmou recentemente com a viagem no tempo que muitos de nós fizemos com o documentário The Beatles: Get Back. Há já 100 anos que a Disney se ocupa de ser pioneira a contar histórias e a produzi-las, contando com um património valioso no que a isso diz respeito — e imprimimos o mesmo cuidado e arte a dar vida a esta familiar, ainda que surpreendente, House of Disney+. Misturando imagens geradas por computador com cenas de live-action, entre outros, o Ian ajudou-nos a fazer um filme digno dos conteúdos do Disney+.”
Desde o lançamento o número de assinantes do Disney+ cresceu rapidamente. O Disney+ na região da Europa, do Médio Oriente e de África aumentou a oferta de conteúdos e, atualmente, disponibiliza tudo o que há de mais recente dos estúdios 20th Century, Disney Television Studios, FX, Searchlight Pictures, abrangendo uma grande variedade de géneros, como reality shows, drama, comédia e ficção científica, além de conteúdos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic. Um rigoroso controlo parental garante que o Disney+ continua a ser uma experiência de visualização adequada para todos os membros da família. Os assinantes podem definir limites de acesso a conteúdos para adultos e criar perfis protegidos por PIN, juntamente com os perfis infantis já existentes para dar tranquilidade aos pais e tutores.
A campanha antecipa o lançamento de “Pam & Tommy” (2 de fevereiro) e “The King's Man” (23 de fevereiro).
Créditos
PUBLICIS GROUPE:
TÍTULO DA CAMPANHA: House of Disney+
CLIENTE: Disney
AGÊNCIA DE PUBLICIDADE: Leo Burnett
PUBLICIS GROUPE UK CCO: Ben Mooge
LEO BURNETT CCO: Chaka Sobhani
LEO BURNETT ECD: Mark Elwood
CREATIVES: Ben Mooge, Drew Davies, Angus Crombie
PLANNER: David Hackworthy
BUSINESS LEAD: Steph Bates
ACCOUNT TEAM: Alex Light, Walker Hill
PRODUTOR DA AGÊNCIA: Megan O’Hagan
AGÊNCIA MEDIA BUYING: Publicis Imagine
EMPRESA DE PRODUÇÃO: Kayfabe
EDITOR: Trim (Tom Lyndsey)
ASISTANTE DE EDITORES: Helena Teixeira & Jacques Simon
PRODUCTION:
EMPRESA DE PRODUÇÃO: ProdCo
DIRECTOR: Ian Pons Jewell
EDITOR PRODUTOR: Ella Sedgwick
EXECUTIVE PRODUCER: Jon Adams
DOP: Mauro Chiarello
PRODUCTION DESIGNER: Robin Brown
WARDROBE: We:Release
FIRST AD: James Dyer
CHOREOGRAPHER: Charlie Mayhew
SERVICE COMPANY: Radioaktive Film
EP: Sasha Bevka
PRODUCER: Tanya Sokolova
POST-PRODUCTION:
EMPRESA DE PÓS-PRODUÇÃO DE ÁUDIO: Time Based Arts
VFX SUPERVISOR: James Allen
CG SHOOT SUPERVISOR: Ihor Obukhovskyi
VFX PRODUCER: Chris Aliano
FLAME LEAD: Sheldon Gardner
NUKE LEAD: Matt Shires
CG LEAD: Sam Osborne
GRADE: Simone Grattarola
SOUND:
AUDIO POST-PRODUCTION COMPANY: String and Tins
SOUND DESIGN & MIX:: Will Cohen and Culum Simpson
MUSIC PRODUCTION: Nick Hill
MUSIC SUPERVISION: Mike Bamford and Hywel Evans
AUDIO PRODUCERS: Eimear Ní Ghuaire, Alina Miroshnichenko
MISC:CONCEPT
DESIGN: Heri Irawan, Hans Park
2D TEAM: Ollie Ramsey, Thiago Dantas, Bernardo Varela, Manolo Perez, Sarah Breakwell, Timo Huber, Ralph Briscoe, Will Robinson, Flavio Kawamoto
3D TEAM: Nick Smalley, Ben Cantor, Teodora Retegan, Ian Baird, Bethan Williams, Nigel Timms, Chris Wood, Tom Di Stasio. Yann Kacprzak, Zoé Sottiaux, Emma Malric
Sobre o Disney+
O Disney+ é o serviço de streaming dedicado a filmes e programas da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais, juntos, pela primeira vez. Pertencente ao segmento “Direct-to-Consumer & International” da The Walt Disney Company, o Disney+ está disponível na maioria dos dispositivos ligados à internet e oferece programação sem anúncios e com uma grande variedade de filmes originais, documentários, séries de animação live-action e curtas metragens. Além do acesso sem precedentes ao incrível catálogo de entretenimento cinematográfico e televisivo da Disney, o serviço é o espaço de streaming exclusivo para filmes lançados pelos Walt Disney Studios a partir de 2020. Visite DisneyPlus.com para subscrever e/ou saber mais sobre o serviço.
Para mais informações contacte:
Margarida Morais
PR & Comms Senior Manager
margarida.morais@disney.com
Margarida Troni
PR Supervisor
margarida.x.troni@disney.com