
A 5 de outubro de 1999, Alex juntamente com o seu cameraman e companheiro de escalada David Bridges perdeu tragicamente a vida numa avalanche nas encostas da montanha tibetana Shishapangma. Contudo o melhor amigo e parceiro de escalada de Alex, o reconhecido alpinista Conrad Anker, sobreviveu milagrosamente ao acidente. Após a tragédia, a viúva de Alex, Jennifer, apaixonou-se e casou-se com Anker que ajudou a criar os três filhos de Alex.
Em 2016, 17 anos após suas mortes, os corpos de Lowe e Bridges foram descobertos e a família de Lowe viajou para as remotas montanhas dos Himalaias para recuperar os restos mortais dos homens. No poderoso e profundamente comovente “Divididos”, o diretor Max Lowe examina os sentimentos há muito enterrados e que a descoberta desenterrou para ele e para os seus familiares. Através das imagens de arquivo das aventuras fascinantes de Alex, compostos por filmes caseiros e entrevistas emocionantes com Jennifer, Sam, Isaac e Conrad, Lowe desafia mitos familiares de longa data e questiona as suas próprias ideias e crenças enquanto cria uma visão perspicaz sobre a paternidade, amor, perda e resiliência contra o mundo de alto risco do alpinismo profissional.
"Coloquei tudo de mim em ‘Divididos’’”, afirmou o realizador Max Lowe. “Um filme verdadeiramente único na minha carreira ao detalhar e abrir o coração da minha própria família expondo a vulnerabilidade do trauma, a redenção e o amor que partilhamos. Não me poderia sentir mais honrado e emocionado por poder partilhar a nossa história com o mundo naquele que é um dos maiores palcos, o lançamento no Disney+.”
“Divididos” é realizado pelo cineasta estreante Max Lowe e com Murphy como produtor. Produzido para a Lightbox e o bicampeão de Oscar® Simon Chinn (“Man on Wire,” “Searching for Sugar Man”) e o nomeado ao Oscar® Jonathan Chinn (“Black Sheep,” “LA 92”); o editor é Michael Harte (“Three Identical Strangers”).
Anteriormente a National Geographic Documentary Films tinha lançado o filme “Free Solo” vencedor do Oscar®, BAFTA e sete vezes do Emmy® e “The Cave” indicado ao Oscar®. Mas também outros filmes aclamados pela crítica como “The Rescue”, de E. Chai Vasarheyli e Jimmy Chin; “Becoming Cousteau”, de Liz Garbus; “Rebuilding Paradise”, de Ron Howard; “Science Fair” e “Sea of Shadows” vencedores do Sundance Audience Award; os vencedores do Emmy “LA 92” e “Jane”, ambos incluídos nos 15 principais documentários considerados para Oscar® em 2017, e “Hell On Earth: The Fall of Syria and the Rise of Isis” vencedor do Prémio Dupont.
Sobre o Disney+
O Disney+ é o serviço de streaming dedicado a filmes e programas da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais, juntos, pela primeira vez. Pertencente ao segmento “Direct-to-Consumer & International” da The Walt Disney Company, o Disney+ está disponível na maioria dos dispositivos ligados à internet e oferece programação sem anúncios e com uma grande variedade de filmes originais, documentários, séries de animação live-action e curtas metragens. Além do acesso sem precedentes ao incrível catálogo de entretenimento cinematográfico e televisivo da Disney, o serviço é o espaço de streaming exclusivo para filmes lançados pelos Walt Disney Studios a partir de 2020. Visite DisneyPlus.com para subscrever e/ou saber mais sobre o serviço.
Para mais informações contacte:
Margarida Morais
PR & Comms Senior Manager
margarida.morais@disney.com
Margarida Troni
PR Supervisor
margarida.x.troni@disney.com