- Os Filmaços de novembro da FOX, “Mundo Jurássico: Reino Caído” e “Engenhos Mortíferos”, vão trazer muita adrenalina e aventura com cenários futuristas e missões praticamente impossíveis de concretizar;
- Imagens disponíveis aqui.
- Imagens disponíveis aqui.
Os Filmaços de novembro da FOX trazem muita aventura aos seus serões de sábado. “Mundo Jurássico: Reino Caído” e “Engenhos Mortíferos” estão recheados de uma boa dose de emoção à qual ninguém vai ficar indiferente.
“MUNDO JURÁSSICO: REINO CAÍDO”
Emissão: Domingo, 14 de novembro, às 21h20

Em 1993, milhões de espectadores em todo o mundo ficaram de respiração suspensa perante as imagens de Nublar, uma ilha repleta de dinossauros. No filme, as criaturas tinham sido resgatadas da extinção através de um processo de clonagem, ideia da mente visionária do multimilionário John Hammond (Richard Attenborough). O objetivo era criar uma reserva natural onde pessoas de todas as idades pudessem observar estes extraordinários animais no seu habitat natural. Mas, quando o sistema de segurança falhou, os testes ao parque temático transformaram-se num pesadelo sem precedentes.
Alguns anos passados sobre este terrível incidente, a ilha foi transformada no "Mundo Jurássico", um novo parque tal como antes fora imaginado por Hammond. O sucesso foi enorme até ao dia em que, mais uma vez, os humanos perderam o controlo sobre os dinossauros e tudo foi destruído.
Quatro anos depois, Nublar é agora uma zona abandonada, onde imperam as implacáveis leis da Natureza e os dinossauros lutam pela sobrevivência. Quando os cientistas descobrem que o grande vulcão da ilha está prestes a entrar em erupção, deparam-se com uma difícil decisão: regressar ao local e salvar os animais de uma segunda extinção, ou deixar a Mãe Natureza seguir o seu curso.
“ENGENHOS MORTÍFEROS”
Emissão: Domingo, 28 de novembro, às 21h20

Num futuro não muito distante, o planeta Terra foi praticamente destruído devido à denominada Guerra dos Sessenta Minutos. Para escapar aos constantes cataclismos que daí decorreram, as grandes metrópoles foram colocadas sobre rodas gigantes e transformadas em cidades-tração. Cada uma delas avança pelo planeta de modo a obter recursos naturais que assegurem a sobrevivência dos seus habitantes, mesmo que isso se traduza em saques e conflitos armados. Ao mesmo tempo, a perda de conhecimentos científicos em várias áreas fez a sociedade regredir em termos tecnológicos, culturais e humanitários. É neste contexto de total desesperança que Hester Shaw (Hera Hilmar) e Tom Natsworthy (Robert Sheehan) decidem enfrentar a injustiça e se transformam nos grandes protagonistas da mudança.